ABRAMEDE apoia curso para a população e profissionais sobre controle de hemorragias

A ABRAMEDE apoia iniciativas inovadoras e educadoras, como o curso realizado no Espírito Santo que busca conscientizar toda a sociedade civil sobre como controlar uma hemorragia, situação que ameaça a vida de muitas pessoas todos os dias.

A Diretora do Comitê de Trauma Brasileiro e Coordenadora da Comissão Nacional de Trauma da ABRAMEDE, Cândice Rosito Mercio e Vasconcelos, ministrou um curso sobre o assunto para a Aliança Capixaba do Bem, que reúne diversas entidades da região. O curso foi voltado a dez profissionais de saúde, com Bombeiros, equipe do SAMU e professores universitários, inclusive, para que eles sejam multiplicadores do treinamento no Estado.

O Treinamento foi o STOP THE BLEED – SAVE A LIFE, curso com certificado internacional pelo Colégio Americano de Cirurgiões, voltado não só para profissionais de saúde, mas a toda a população. Durante 1 hora, foram revistos ensinamentos teóricos e práticos, sobre como controlar uma hemorragia e como fazer um empacotamento de ferida e usar um torniquete.

0Shares
Tag: ,