ABRAMEDE participa do documento – Diretrizes AMB – COVID 19

A AMB – Associação Médica Brasileira, que possui 54 Sociedades de Especialidade filiadas que compõem os departamentos Científicos da entidade para as mais diversas especialidades, publicou o documento “Diretrizes AMB: Covid-19”, que já está disponível e será atualizado à medida que novas pesquisas e orientações forem surgindo.
Os autores do documento, além do nosso Presidente, Dr. Hélio Penna Guimarães, são: Dr. Lincoln Lopes Ferreira, Presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Diogo Leite Sampaio, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, Diretor Científico da Associação Médica Brasileira, Dr. Wanderley Marques Bernardo, Coordenador do Projeto Diretrizes da Associação Médica Brasileira, Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, Diretora Extraordinária de Ciência, Tecnologia e Inovação – Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dra. Suzana Margareth Ajeje Lobo, Presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e Dra. Carmita Helena Najjar Abdo, Primeira secretária da AMB.

Divididos em quatro eixos, as diretrizes abordam: a localização dos casos, com foco no diagnóstico precoce e prevalência dos pacientes com Covid-19; o isolamento hospitalar, domiciliar e social para evitar propagação do vírus; proteção dos profissionais de saúde; e desenvolver estrutura assistencial capaz de cuidar de maneira apropriada dos casos mais graves que requeiram internação, sobretudo em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Confira o documento no link: Diretrizes AMB – COVID 19

 

 

Confira o documento abaixo e também neste link: https://lnkd.in/e_9r5TY

0Shares