Liga de Trauma e Emergência realiza I Simpósio de Emergências Cariocas com apoio da ABRAMEDE

A Liga de Trauma e Emergência – LTE – da Universidade do Estado do Rio de Janeiro promoveu o I Simpósio de Emergências Cariocas na Academia Nacional de Medicina (ANM), no Rio de Janeiro. O evento teve apoio da ABRAMEDE, que, entre outras atividades, viabilizou a parceria com a editora Atheneu, que doou livros de medicina para a distribuição no Simpósio.

De acordo com o Presidente da LTE, João Victor Lehmkuhl Azeredo Weber, o apoio da ABRAMEDE teve uma importância significativa para o sucesso da atividade. “A ABRAMEDE ofereceu apoio e reconhecimento, o que aumentou em muito a credibilidade e a visibilidade do Simpósio. Além de nos autorizarem a emitir o certificado colocando a logomarca da Associação como apoiadora”, aponta João.

O Simpósio ocorreu no dia 25 de outubro e surgiu com o objetivo de suprir aos acadêmicos do RJ, a carência de conteúdo sobre o atendimento emergencial a ocorrências comuns na região. A atividade contou com palestras sobre queimaduras, afogamentos, ferimentos por projéteis de arma de fogo e armas brancas, abordagem médica à violência sexual e doméstica, entre outros. Um dos palestrantes foi o Dr. Daniel Schubert, que, representando a ABRAMEDE, falou sobre intoxicação na emergência.

 

 

 

 

 

0Shares