Nota de Esclarecimento – ABRAMEDE

A DIRETORIA EXECUTIVA da ABRAMEDE – Associação Brasileira de Medicina de Emergência, sob regência de seu Presidente, vem comunicar e definir, o que segue:
Pautar o comportamento dessa Associação, nos moldes exigidos pela atual PANDEMIA, enunciada pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
Submeter-se aos regramentos e excepcionalidades impostas pela Lei 13.979 de 07-02- 2020, visando minimizar os efeitos dessa ameaça à saúde da população brasileira;
Seguir a direção de se evitar os riscos causados pela exposição de pessoas e grupos, como se observou e foi notificado pela imprensa internacional, em países onde o surto encontra-se em expansão exponencial, recomenda:
1. O adiamento de todas as atividades científicas e sociais dos capítulos, regionais e seções de especialidades até a data de 29 de abril de 2020.
2. Os participantes das diretorias nacionais e dos capítulos, assim como todos os membros e colaboradores, seguirão as orientações dos órgãos de saúde pública de não participar de eventos que tenham aglomerações de pessoas.
3. Todas atividades da sede como: reuniões, simpósios e cursos realizados pelo Núcleo Central ficarão adiados até a data de 25 de maio de 2020.
4. As reuniões do diretório nacional e das comissões serão realizadas “on-line” até a data de 25 de maio de 2020.
5. Caso ocorra progressão da doença a nível nacional estas datas poderão ser ampliadas.
Certos que tais medidas são importantes para contribuir com o atual momento de crise, agradecemos o apoio de todos os membros da ABRAMEDE.

Dr. Hélio Penna Guimarães

Presidente

 

Confira a Nota de Esclarecimento – ABRAMEDE na íntegra.

0Shares