Nota de Esclarecimento sobre Medidas para Contenção da Pandemia – COVID-19

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA DE EMERGÊNCIA – ABRAMEDE, na condição de representante dos médicos emergencistas brasileiros, vem a público manifestar sua posição quanto ao plano de contenção à disseminação do novo coronavírus (COVID19) instituído no Brasil.

Acreditamos que o alinhamento de condutas no que tange ao isolamento social e restrições de aglomerações, com o fechamento de serviços não essenciais e restrição da circulação de pessoas, é acertado nesse momento de disseminação comunitária do vírus. Estamos atravessando um momento difícil na história do nosso país e do mundo, encarando uma doença nova, de comportamento ainda não totalmente compreendido, com consequências difíceis de serem quantificadas, e necessitamos de seriedade e competência técnica para o enfrentamento do que está por vir. Manifestações desagregadoras e geradoras de dúvidas são injustificáveis e somente atrapalham os profissionais que atuam exaustivamente dentro de critérios técnicos e científicos para tentar conter a pandemia.

Necessitamos do apoio das instituições governamentais para realizar esse trabalho adequadamente, garantindo proteção para os trabalhadores e para a população.

Atenciosamente,

Dr. Hélio Penna Guimarães

Presidente da ABRAMEDE

 

Confira o ofício enviado para a AMB neste link .

 

0Shares