O projeto VIP-ACS tem por objetivo avaliar o potencial efeito da vacinação contra influenza na redução de novos eventos cardiovasculares após um episódio de uma síndrome coronária aguda.

Para isso, é necessário elaborar um protocolo robusto de pesquisa, de maneira a responder as questões pertinentes, bem como construir uma rede capacitada à condução de ensaios clínicos de grande porte, em nível nacional.

Este  ensaio clínico randomizado, em paralelo, multicêntrico, com avaliação cega de desfechos e análise por intenção de tratar será conduzido pelo Academic Research Organization (ARO) do Hospital Albert Einstein com patrocínio do Ministério da Saúde que contará com hospitais brasileiros de grande porte, públicos ou privados, preferencialmente que atendam a rede pública e que prestem assistência aos pacientes em fase aguda de uma síndrome coronariana aguda. Serão incluídos pacientes com esse perfil, totalizando 9.200 pessoas ao longo de três anos.

O VIP-ACS será o primeiro estudo clinico pragmático e de grande porte a testar uma manejo de vacinação diferenciado na redução de eventos cardio / cerebrovasculares futuros.

Se você têm o interesse de participar deste estudo com  seu centro de atuação entre em contato equipe-VIP-ACS por meios dos e-mails abaixo.

Identifique-se e adicione seus contatos que em breve será contado.

denise.guimaraes@einstein.br

diogo.moia@einstein.br

vanessa.mazon@einstein.br

Caso queira maiores informações a respeito do estudo VIP-ACS, entre no link abaixo do portal do Ministério da Saúde :

https://hospitais.proadi-sus.org.br/projetos/10/estudo-vip