Retornar

Você conhece a Comissão Acadêmica da ABRAMEDE?

Durante o V Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência, em setembro de 2016, foi fundada a Comissão Acadêmica da ABRAMEDE. Com o apoio da diretoria da ABRAMEDE, objetivou-se criar uma interface com estudantes de todo país, apoiando tanto estudantes independentes como Ligas Acadêmicas, que possuem papel fundamental na formação dos futuros profissionais que desejam se tornar emergencistas.

 

A Comissão Acadêmica da ABRAMEDE é composta por acadêmicos de Medicina de todo o país com um só objetivo: desenvolver e divulgar a Medicina de Emergência ao nível do estudante. O trabalho em equipe e aberto à colaboração de todos os estudantes interessados são marcas registradas da comissão!

Os serviços de emergência do país, comumente cenários caóticos, necessitam de médicos treinados especificamente para atuação nos mesmos. É fundamental que além da ampla disseminação da Medicina de Emergência haja também a valorização da figura do Médico Emergencista. Assim, a Comissão Acadêmica da ABRAMEDE entende que a atuação direcionada aos estudantes é essencial para o desenvolvimento progressivo da especialidade, mostrando que a Medicina de Emergência é uma opção viável de carreira.

 

É função da Comissão Acadêmica:

Ficou interessado e gostaria de participar?
Entre em contato conosco através do email: comissaoacademica@abramede.com.br