Ligas em Foco

Compartilhando experiências de sucesso!

Manter o interesse e o entusiasmo é uma preocupação recorrente para qualquer liga de emergência. Apesar das dificuldades, muitas coisas legais estão acontecendo nas universidades de norte a sul do país. Não precisamos inventar a roda novamente quando podemos compartilhar experiências de sucesso com nossos colegas futuros emergencistas.

O “Ligas em Foco” nasce como um portal de integração entre ligas de emergência, onde serão postadas ideias e experiências exitosas e as ligas poderão colaborar com o crescimento uma das outras.

Muito mais do que divulgar projetos interessantes que sua liga está realizando, você poderá colaborar para que outras ligas também consigam cada vez mais levar a emoção da sala vermelha para dentro de nossas universidades.

Nossos objetivos são:

  • Dar aos estudantes a oportunidade de compartilhar seus sucessos e conhecimentos sobre o desenvolvimento e planejamento de Ligas de Emergência;
  • Desenvolver um portal de acesso aberto com recursos relacionados ao desenvolvimento das Ligas de Emergência;
  • Dar destaque para iniciativas e grupos de sucesso;
  • Promover iniciativas lideradas por estudantes que contribuam para o avanço da Medicina de Emergência no Brasil

Como participar?

Para compartilhar as atividades realizadas pela sua liga com todo o país, basta seguir as dicas do Guideline de Submissão e submeter sua atividade pelo Formulário Ligas em Foco. Após submeter, seu post será revisado por nossos coordenadores e, se necessário, eles entrarão em contato para adequações. Importante salientar que todos os créditos serão concedidos ao(s) autor(es) do post e sua liga de emergência.

Além disso, é altamente recomendável manter uma comunicação eficaz com o coordenador de seu estado na Comissão Acadêmica da ABRAMEDE. Ele é seu representante e pode ajudá-lo com dúvidas ou dificuldades. Confira os Coordenadores Estaduais aqui.