Coronavírus - COVID-19

Recomendações sobre Manejo da Anticoagulação nos pacientes com COVID-19

Recomendações para Atenção Psicológica aos Pacientes Suspeitos ou Portadores da COVID-19, Familiares e Equipe de Assistência

Recomendações sobre Oxigenoterapia no Departamento de Emergência para Pacientes Suspeitos ou Confirmados de COVID-19

Recomendações para o uso do Ultrassom Point of Care (POCUS) no atendimento inicial da COVID-19

Recomendações para Atendimentos de Casos Suspeitos de COVID-19 em Emergências Pediátricas

Recomendações para Reutilização Cíclica Racional de Equipamentos de Proteção Individual Durante a Pandemia por COVID-19

Recomendações Para o Atendimento De Pacientes Suspeitos ou Confirmados de Infecção pelo Novo Coronavírus (Sars-Cov-2) pelas Equipes de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel

Recomendações para o Atendimento de Pacientes Suspeitos ou Confirmados de COVID-19 pelos Fisioterapeutas no Departamento de Emergência – Departamento de Fisioterapia da ABRAMEDE:

Recomendações para o Atendimento de Pacientes Suspeitos ou Confirmados de COVID 19 pelas equipes de Enfermagem de Serviços de Emergência – Departamento de Enfermagem da ABRAMEDE, COFEN e COBEEM:

Nota técnica da AMIB, ABRAMEDE, ASSOBRAFIR E SOBRASP sobre o uso de cápsula acrílica e de dispositivos acessórios, câmara, tendas e boxes, para proteção da equipe multiprofissional no atendimento a pacientes suspeitos e confirmados de COVID-19.

Recomendações para Intubação Orotraqueal em pacientes portadores de COVID-19

Recomendações para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) de pacientes com diagnóstico ou suspeita de COVID-19

Sugestão de Simulação IN-SITU COVID 19

Plano de Catástrofe – COVID 19

Diretrizes AMB em parceria com a ABRAMEDE, SBC e AMIB:

Diretriz latino-americana da FLAME com participação da ABRAMEDE

Dr. Luiz Alexandre Alegretti Borges, Presidente da ABRAMEDE-RS, fala sobre o papel dos emergencistas que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
E, compartilha as nossas maiores preocupações: a falta de equipamentos de proteção pessoal (EPI), de leitos e de respiradores, fundamentais para enfrentar a pandemia.

Fonte: Secad e Artmed Editora

Recomendações do Hospital Prince of Wales de Hong Kong com ampla experiência nos casos de COVID-19 e SARS, sobre cuidados com o manejo avançado das vias aéreas, traduzido em parceria pela ABRAMEDE, como material para informar e proteger os emergencistas e equipes que estão frente dos atendimentos.

Confira os artigos científicos relacionados ao COVID-19: