Produzido por: Gabriel Dias de Oliveira e Patrick Cavalcanti Siqueira

Esse é o primeiro episódio da nossa nova série de podcasts: Pesquisa para futuros emergencistas!

Nesse episódio, o Gabriel Oliveira, coordenador estadual do RS, e o Patrick Siqueira, coordenador estadual de SP, respondem para nós uma pergunta muito relevante: Pesquisa na Emergência: qual a importância?

Logo quando pensamos em emergência, a primeira lembrança é o “caos” da sala vermelha e dos corredores lotados e parece até antagônico pensar que o conhecimento científico possa surgir naquele ambiente. Porém nesse primeiro episódio, vamos ver como é importante que as decisões ali tomadas sejam baseadas em evidências científicas e que cada vez mais nós sejamos curiosos e atentos aos nossos pacientes.

Esse primeiro episódio é um prenúncio dos demais que virão, acima de tudo, um convite para todos aqueles que desejam uma Medicina de Emergência forte e atuante em nosso país, conhecendo a nossa realidade e promovendo um atendimento de excelência nas emergências do Brasil.

Quer saber mais? Dá o play aí e vem fazer ciência com a gente!

Material Complementar

Cite esse podcast como: IT’S TIME PODCAST: Pesquisa na Emergência: Qual a importância? Gabriel Oliveira e Patrick Siqueira. [S. l.]: Comissão Acadêmica da Associação Brasileira de Medicina de Emergência, 17 ago. 2021. Podcast. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/4IdMN6Q53imhPQ6iBCR5ue?si=XXS88ZtbQd-5bKNI4ZSeDQ&dl_branch=1 . Acesso em: (data)

Privacy Preference Center